PETIT CHIEN

PETIT CHIEN
Rua Djalma Forjaz, 130 loja 10 fone: (12) 3663.3282

10 junho 2011

BOTAS LOUIS VUITTON, CHANEL E GUCCI

CHIC E PROTEGIDA   
QUANDO CALÇAR O CÃO !!!
Assim como acontece com os pés humanos, os calçados podem evitar machucados e doenças para o cão.
Existem sapatos e botas para cães de todos os tamanhos e para diferentes atividades. Desde as mais extremas, como o salvamento em escombros, que exige muito cuidado para as patas do cão não serem feridas por pedaços de vidro, concreto e ferro. Há, ainda, modelos para proteger as patas em atividades esportivas, como corridas e tração. Até as mais corriqueiras caminhadas envolvem riscos, como queimar os pés em asfalto muito quente e pegar doenças pisando em fezes infectadas (veja as vantagens de estar calçado).
Sapatos e botas para cães promovem higiene ajudando a proteger a saúde e evitam machucados e feridas nas patas dos cães
Não convém, porém, manter o cão calçado por muito tempo. É pelos pés que os cães mais suam, depois de pela língua, e forma-se nos calçados um ambiente úmido e quente, propício a causar males de pele e mau cheiro. Para garantir o efeito preventivo a doenças proporcionado pelos calçados, o cão não deve pôr a boca neles - é preciso tirá-los assim que terminar de usá-los. 




Parte dos cães permite a colocação de sapatos e botas sem dificuldade. 

Em caso de o cão criar dificuldade nesse momento, distraia-o para ele não atrapalhar. Fale animadamente, tente usar o famoso vamos passear?


Mas é normal, no começo, o cão tentar tirá-los. Nesse caso, a técnica é, se ele começar a aproximar a boca das patas, procurar desviar a atenção dele para a atividade em curso e dar carinho e elogiar o cão enquanto ele se mantém tranqüilo.
O calçado, para ser bem aceito, precisa ser leve, arejado, moldar-se bem à anatomia das patas, nem largo nem apertado demais. É necessário também que tenha sola de material resistente ao atrito com o chão, isolada do calor, que evite derrapagem, resista a objetos perfurantes, inclusive às próprias unhas do cão (o dono colabora proporcionando uma área onde as unhas possam ser desgastadas naturalmente). É muito importante adquirir calçados do tamanho exato das patas do cão e ser cuidadoso na colocação - se a parte superior dobrar para baixo, a parte que ficar fazendo papel de sola não resistirá ao atrito com o chão.




Antes de entrar na era dos cães calçados, pesquise bem o modelo que comprará. Verifique a resistência da costura e evite os modelos com cadarço, pois o cão consegue tirá-los com facilidade (fechos em velcro funcionam bem). Exija que a marca e o fabricante estejam claramente identificados na embalagem para conseguir trocar o produto se houver problema de fabricação.
Outro hábito que deve passar por modificações em temperaturas mais frias é o passeio. O horário deve ser o que for menos frio, normalmente das 11 às 15 horas. Procure usar "botinhas" ou sapatos para passeio em seu cão, em especial se estiver muito frio ou calor demasiado, pois assim você protegerá suas patinhas de queimaduras.
VANTAGENS DE ESTAR CALÇADO

  • Não queimar as patas no chão quente

  • Não ferir os pés com objetos perfurantes

  • Não ter contato direto com fezes infectadas, transmissoras de doenças e vermes

  • Trazer menos sujeira para dentro de casa

  • Não arranhar involuntariamente pessoas, ao visitá-las e em programas de pet terapia, em hospitais e asilos, ou ao nadar com elas

  • Não tirar curativos do pé nem lambê-los

  • Reduzir sensibilidade à dor se o cão estiver com o pé machucado

F




Nenhum comentário:

Postar um comentário